Encerramento da 16ª disciplina dos cursos Profuncionário

Farley Henrique
Encerrou no último sábado, em todos os pólos, a 16ª disciplina nos quatro cursos ofertados no Profuncionário em Montes Claros. O curso, que é ministrado pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), tem como objetivo qualificar, de forma gratuita, os servidores municipais e estaduais da área de educação.
Segundo a coordenadora de Pólo Avançado, intermediadora dos cursos entre a SME e o IFNMG, Kênia Juliana Gonçalves, a partir desse encontro inicia-se o período de recuperação para os alunos que não compareceram às aulas presenciais. “Os demais cursistas estão finalizando os estágios e a escrita do memorial (relato de experiência e da vida), atividades determinantes para a certificação dos cursos”, afirmou Kênia.
De acordo com o tutor presencial, Pablo Fabian, os cursos “foram muito positivos, tanto no enriquecimento quanto na qualificação dos profissionais. É muito perceptível o avanço e o crescimento de todos os envolvidos durante esses dois anos de curso. Os feedbacks são todos positivos, tanto no aprendizado quanto na aplicação no ambiente de trabalho’.
Para a aluna do curso de Secretaria Escolar, Ana Paula Rodrigues, o curso foi muito importante. “Pude aprender bastante, ainda mais com os estágios que me permitiram um contato direto com a área de trabalho”.
O Profuncionário oferece os cursos técnicos de: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, com aulas presenciais a cada 15 dias, de 08 às 12h, com plantões semanais e demais atividades como fóruns e discussões no ambiente virtual de aprendizagem (AVA). As atividades são intermediadas pelos tutores que juntamente com a equipe multidisciplinar do IFNMG acompanham o desenvolvimento pedagógico dos cursistas.
Fotos: Farley Henrique e Cristiane Lima
Leia também: Primeiro encontro dos monitores de informática e gestores da educação e Alunos desfilam no Carnaval de Montes Claros