Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Quar, 25 de Fevereiro de 2015 às 14:55. Visualizações: 1.707. Imprimir
Escola Zizinha Ribeiro novinha em folha em 2015

Douglas Neves

A escola Municipal Zizinha Ribeiro, do bairro Santo Amaro está de cara nova, graças às benfeitorias feitas na instituição com recursos do Programa Topper de educação 2014 em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Montes Claros, Secretaria Municipal de Educação e Instituto Alpargatas.

A diretora Renata Maia enumera as melhorias realizadas “Foi feita a pintura do prédio compra de mesas para os professores, construção de uma nova secretaria, concerto de bebedouros, troca de portas, reforma elétrica, concerto de ventiladores”; a gestora ainda declara a satisfação na cumplicidade dos funcionários da escola” Isso é fruto do trabalho de toda nossa equipe”.

O novo visual da escola motiva os alunos a estudar, constata a aluna do quarto ano Maria Luiza Pereira Bastos “As paredes pintadinhas ajudam na concentração, o que era mais difícil quando estavam sujas”. Opinião similar a do seu colega de turma Herbert Adriano “A escola está mais bonita, ano passado não era assim, fico feliz de estudar com tudo limpinho” declara o estudante.

A professora Selma Durães Lima declara o quão agradável é lecionar na escola;” A acolhida foi bastante prazerosa e estou satisfeita em trabalhar em um ambiente mais confortável”;e ainda comenta sobre a freqüência dos alunos “Não tivemos nenhuma ausência dos alunos desde o inicio das aulas”relata.

A escola municipal Zizinha Ribeiro está entre as 10 gestões que foram destaque no Programa Topper de Educação 2014, na categoria Gestão Nota 10, promovido pelo Instituto Alpargatas.

 

Veja mais fotos