Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Seg, 26 de Maio de 2014 às 17:32. Visualizações: 531. Imprimir
Festival de Atletismo no Batalhão

 

Farley Henrique

A Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o 55º Batalhão de Infantaria do Exército realizou, no último sábado (24), na pista de atletismo do 55º Batalhão Dionísio Cerqueira, um Festival de Atletismo para os alunos do Sistema Municipal de Ensino, das escolas urbanas e do campo.

 

Na oportunidade, os atletas/alunos participarão das provas de 75 e 100 metros, 1000 e 3000 metros, Arremesso de Peso e Salto em Distância masculino e feminino, nas categorias de 12 a 14, e de 15 a 17 anos. O evento faz parte das seletivas para o Programa Forças no Esporte (PROFESP).

 

O PROFESP, coordenado pelo 55º Batalhão de Infantaria, faz parte do programa segundo tempo, e tem como objetivo ajudar a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes do Brasil. O programa promove dentro do quartel do 55º Batalhão de Infantaria, no contra turno escolar, uma inclusão social por meio da prática de esportes, instruções militares e aulas de reforço.

 

“O evento foi muito positivo, saiu dentro do esperado, o número de participantes foi dentro do esperado, o que nos possibilitou fazer a seletiva para o ingresso desses alunos no PROFESP já no próximo dia 2 de junho, aqui no quartel”. Disse o subtenente Reis, um dos organizadores do evento.

 

1º lugar em arremesso de peso e 2º nos 100 metros rasos, Pablo Dias, aluno da E. M. Profª. Maria de Lourdes Pinheiro, falou da satisfação em participar: “Achei massa, muito legal, foi a primeira vez que participei de uma competição assim e já ganhar duas medalhas, gostei demais. Aproveito para agradecer o professor Daniel que nos treinou para participar aqui hoje”.

 

Também destaque no evento, a aluna da E. M. Mariana Santos, da comunidade de Planalto Rural, Jaine Domingues, disse ter ficado muito satisfeita com o evento. “Foi muito bom, uma experiência única. Fiquei em 1º lugar nos 75 e 2º nos 1000 metros, bom demais, tudo isso é graças também ao trabalho dos professores Terezinha e Magno que me incentivavam até o fim”.

 

+ Fotos

Fotos: Farley Henrique