Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 02 de Setembro de 2014 às 11:52. Visualizações: 271. Imprimir
Festival Folclórico do CEMEI Paulo Freire

 

Farley Henrique

O CEMEI Paulo Freire, do bairro Vilage Do Lago II, realizou na manhã da última sexta-feira (29) um “Festival Folclórico” que teve como objetivo permitir aos pais e comunidade um contato com os trabalhos produzidos pelos alunos junto com as professoras, nas atividades escolares.

 

Durante o evento, os presentes puderam acompanhar diversas apresentações artísticas encenadas pelas docentes e alunos da escola, além da participação de um violeiro da comunidade que tocou canções que representam a cultura local.

 

Segundo a diretora Eliete Batista, o evento foi muito positivo, pois oportunizou uma relação de maior aproximação da comunidade com a escola, bem como o conhecimento do trabalho que o CEMEI realiza junto às crianças. “Agradeço o empenho e a dedicação de cada docente, de cada funcionário, de cada parceiro, enfim, de toda a equipe que foi de fundamental importância para que este momento fosse realizado”, destacou a diretora.

 

“O folclore é um conjunto de tradições, conhecimentos, crenças populares, lendas, músicas, danças, adivinhações, provérbios, superstições, brinquedos, jogos, artesanatos, contos, enfim, tudo o que faz parte da cultura e da memória de um povo. E pelo fato do Brasil possuir três grandes categorias étnicas (português, indígena e negro) - o que também é folclore - devemos permitir às nossas crianças o conhecimento acerca da cultura brasileira, daí a ideia de eventos como este”, explicou a supervisora Cristiane Lima.

 

 

Fotos e colaboração: Cristiane Lima