Inauguração do tempo integral em Ermidinha

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (01) na Escola Municipal Caio Lafetá, no Distrito de Ermidinha, a cerimônia de nucleação de mais uma escola do programa “Mais Educação/Escola de Tempo Integral”. O núcleo que irá atender 400 estudantes de 4 a 16 anos contemplará as comunidades de: Ermidinha, Riachão, Paú d´Oleo, Camela, Panorâmica, Pedra Preta, Buriti Seco, Morro Grande, Riachão Ponte Barra, Pindaíba Riachão, Varjota, Santa Cruz, Barrancos, Ponte Grossa, Caiçarinha, e Estreito.
Durante o evento, foi oferecido aos presentes: Pipocas, Algodão-Doce, atividades recreativas, artísticas, e esportivas. Além da apresentação da Fanfarra do Tempo Integral, do Balé do Tempo Integral, e uma apresentação cultural promovida pelos alunos do Caio Lafetá, organizado pela professora Siane Dias.
Representante do prefeito no evento, o secretário Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente Sebastião Ildeu Maia, falou da importância do programa na comunidade:— Sem dúvida é importantíssimo, não só para os alunos, mas também para os pais, pois essa complementação que o programa faz, irá preparar ainda mais os alunos para o futuro.
Segundo a diretora do Caio Lafetá Celia Mendes, o programa “é uma novidade que traz a esperança que dias melhores virão, e com a parceria de todos tudo vai correr bem”.
A dona de casa e mãe do aluno do 1ºano Ibson Souza, Rosalina Souza, diz ter ficado muito feliz com a chegada do programa. Segundo ela, “os alunos irão aprender mais, não vão ficar na rua, pois terão mais tempo para estudar”.
O secretário adjunto de Educação Municipal Cristiano Junior, falou da expectativa para o futuro do programa:—O uso das atividades pedagógicas no contra turno das escolas de Montes Claros, está se tornando uma realidade recomendável. Muito em breve nossa cidade se tornará um referencial de educação de qualidade para as demais cidades, e por conseguintes uma elevação no grau de aprendizado dos alunos.