Educamoc - O Portal da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros
Publicado Ter, 21 de Janeiro de 2014 às 09:51. Visualizações: 567. Imprimir
Meio-Passe Estudantil

 

Attilio Faggi Jr.

Com o início do ano escolar na Rede Municipal de Ensino de Montes Claros, nesta segunda-feira, 20, é pertinente destacar a importância do recadastramento dos dados dos beneficiários do Cartão Meio-Passe Estudantil que deve ser realizado na sede da Diretoria de Juventude da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura. Até o dia 20 de janeiro, apenas 251 estudantes, ou cerca de 8% do total, haviam atualizado seus dados.

 

Para quem não sabe, os cartões são bloqueados no fim do período de aulas, pois são disponibilizados para uso exclusivo durante o período letivo e, para que possam ser novamente utilizados no semestre seguinte, é necessário a atualização das informações dos usuários. O benefício, que é utilizado por 3.148 estudantes, em Montes Claros, confere o direito de se pagar apenas 50% do valor cobrado pelas tarifas dos coletivos urbanos no trajeto correspondente ao percurso diário de ida e volta entre a residência e a instituição de ensino do estudante.

 

Em cumprimento ao princípio básico da transparência, que deve nortear as ações da Administração Pública, a relação de todos os beneficiários está disponível para consulta no site da Prefeitura de Montes Claros através do link http://www.montesclaros.mg.gov.br/sistemas/meiopasse/index.php?/consultapublica/filtrar/1/todos/todos/todas.

 

Para realizar o recadastramento é muito fácil, basta comparecer à Diretoria de Juventude, que está localizada no Centro Cultural Hermes de Paula (Praça da Matriz, nº 32, Centro), para continuar usufruindo do benefício. Também deve-se levar os seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, Cartão Meio-Passe Estudantil, declaração de frequência da instituição de ensino e comprovante de residência. É interessante ressaltar que a renovação do documento de alunos menores de idade somente poderá ser realizada pelos pais ou responsáveis. O recadastramento do benefício pode ser realizado entre 8 e 18 horas, de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo 3215-2736

 

Fotos: Fábio Marçal