Novos ônibus são apresentados à população
Pedro Neto
Parte da nova frota de ônibus escolares da Prefeitura foi apresentada à população de Montes Claros, na tarde/noite desta quinta-feira, dia 13. Os coletivos saíram em carreata da Avenida Osmani Barbosa, no Bairro JK, e desfilaram pelas principais ruas e avenidas da cidade, passando praticamente por várias regiões do perímetro urbano do município.
A carreata chamou a atenção de populares e mostrou quanto administração está priorizando o setor educacional, em Montes Claros. Os números mostram, por exemplo, que somente no ano passado foram feitos investimentos mais de R$ 100 milhões no setor, com valorização dos servidores e melhoria da qualidade do aprendizado. A meta é tornar o ensino público, que assiste a cerca de 40 mil alunos, em Montes Claros, com nível semelhante às escolas particulares.
Os ônibus vão beneficiar alunos da cidade e da zona rural, de acordo com cronograma já elaborado pela Prefeitura, visando atender a demanda a contento. Com a aquisição, o município de Montes Claros passa a contar com 49 coletivos, muitos deles adaptados para o transporte de alunos portadores de necessidades especiais, facilitando sobremaneira a mobilidade, dentro do Programa Mais Educação em Tempo Integral, adotado pela Administração desde o ano passado.
A secretária de Educação, Sueli Nobre, lembra que os alunos começaram a ser beneficiados imediatamente com a medida.“Parte da frota já está circulando nas novas linhas e outros estão sendo emplacados”, finalizou.
Fotos: Márcia Vieira