Pró-Escola em fase culminante

Aconteceu nos dia 22 de outubro, no auditório da 11ª Região Integrada de Segurança Publica (RISP) do bairro Ibituruna, mais uma etapa do programa estruturante Pró-Escola, que tem como finalidade a elaboração ou revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP) e melhorias na gestão escolar.
A formação continuada para gestores, supervisores e diretores do Sistema Municipal de Ensino, ministrada pelo consultor educacional João Batista Mares Guia, há dois anos e meio, foi dividida em onze capítulos, que abrangem desde a elaboração de metas, dados operacionais e avaliação de resultados.
Segundo o consultor, a formação está em fase culminante “Nesse momento o encontro destina-se a esclarecer eventuais duvidas sobre o PPP que deverá ser entregue como produto final”. Mares Guia, destaca o cumprimento do planejamento do curso e a unificação dos processos escolares através do compromisso de gestão,portfólio e outros "Nós apresentamos um conjunto de metodologias,com destaque para o Planejamento Estratégico Situacional e todas as escolas incorporaram isso na cultura da gestão” frisa.
Pró-Escola
O Pró-Escola é uma assessoria às instituições educacionais, por meio de uma ação de formação continuada sequenciada dos diretores e supervisores de ensino. Na capacitação são apresentadas e discutidas propostas que deverão ser aplicadas na melhoria da gestão das escolas, bancos de informações educacionais e o processamento das mesmas.
Leia também:
2º Eu vou fazer a Prova Brasil
Semana da Criança no Cemei Aninha Ribeiro