Reunião Administrativa Pedagógica

Farley Henrique
A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na manhã da última terça-feira (08), no auditório do Campus São Norberto das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte), uma reunião administrativa pedagógica com os diretores e vice-diretores das escolas e cemeis do Sistema Municipal de Ensino.
O encontro coordenado pela secretária de educação, Sueli Nobre, em conjunto com secretário adjunto de educação integral, Cristiano Junior e com a presença da equipe técnica-pedagógica da SME, teve como objetivo discutir e orientar os gestores das escolas quanto às propostas a serem desenvolvidas no 2º semestre escolar, que tem início a partir da próxima segunda-feira (14).
Ainda na oportunidade, foi apresentado o “Sistema de Cadastro Escolar”, SISCAD. Um programa desenvolvido pelo analista de sistemas do Núcleo de Tecnologia Municipal da SME, Arlenn Dias, com a proposta de atender as demandas quanto ao gerenciamento de cadastros das escolas, séries, turnos e alunos.
Ao final, a coordenadora de nutrição e segurança alimentar da SME, Kelen Fonseca, orientou os gestores quanto aos cuidados com os alimentos na escola, seguido pela apresentação da “Página da Alimentação”, com o desenvolvedor e analista de sistemas do Núcleo de Tecnologia Municipal da SME, Marcelo Almeida.
“O encontro foi muito importante, pois nos possibilitou abordamos o cadastro e o senso escolar, que será aberto de 21 a 25 julho, quando é feita a demanda de vagas para 2015, daí a necessidade das diretoras estarem preparadas uma vez que, a escola é um posto de atendimento. Ajustamos, ainda, algumas ações importantes em relação à merenda escolar, onde abordamos a responsabilidade do diretor para que possamos iniciar bem aliados no próximo semestre”, avaliou a secretaria Sueli Nobre.
O desenvolvedor da “Página da Alimentação”, Marcelo Almeida, falou dos ganhos do novo espaço: “acesso online ao cardápio, legislação e documentação em geral, solicitação de gêneros alimentícios, visita técnica, gerenciamento online da alimentação, etc”.
Fotos: Mauro Fernandes